30-out-2018 - Reunião Geral Científica e Deliberativa

🌀 TEMA: REDES DE APOIO: DIÁLOGOS E CUIDADOS DIANTE DA CRISE POLÍTICA ATUAL

Roda de conversa sobre os impactos provocados pela polarização política atual e o avanço do conservadorismo na saúde física e psíquica da população LGBTQIA+ e a construção necessária de redes de apoio.
Convidados:
Fernanda Nigro - advogada do Centro de Cidadania LGBTI Edson Neris;
Lorenzo Lang - homem trans, graduando em ciências biológicas pela Universidade Federal de São Paulo. Tem trabalhado ao lado de docentes afim de melhorar a vida para os estudantes transgênero da UNIFESP, milita para a despolitização das identidades trans e um melhor acesso a saúde pública. Desenvolve também atividades com outros homens trans e pessoas transmasculinas para criar redes de apoio e projetos que deem visibilidade à essa população
- Alexandre Peixe dos Santos, coordenador Região Sudeste do
IBRAT- Instituto Brasileiro de Transmasculinidades

Esta Reunião Geral Científica Mensal é aberta à toda a comunidade acadêmica (estudantes, funcionários e docentes de todas as áreas e campi), especialmente a população Trans (LGBTQIA+), tanto da UNIFESP quanto de fora. Discute conteúdo de questões eminentemente coletivas, dentro de uma visão científica, informativa e troca de ideias com a comunidade trans, sobretudo quanto aos projetos colaborativos e de intervenção social.

Lembrando... 📢
Se quiser propor temas ou sugerir convidados para palestras nessas reuniões, por favor, escreva para Giovanna Melanie, graduando bolsista do "Projeto de Extensão TransUnifesp Extramuros" (vinculado ao Programa de Extensão Universitária MULTTISABERES): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.