Evento on-line, gratuito e aberto à comunidade e com certificado de participação!
 O Núcleo TransUnifesp orgulhosamente convida para a Reunião Extensionista Mensal com o tema  Além das fronteiras da UNIFESP: Trabalhos acadêmicos e práticas com foco na comunidade LGBTQIA+.

Julho Além das fronteiras da UNIFESP Trabalhos acadêmicos e práticas com foco na comunidade LGBTQIAjpeg

🔹Para realizar as Inscrições: Clique aqui

🔹Palestrantes:
Bruna Gabriela Ribaldo - Graduanda de enfermagem do 4° ano da UNIFESP, atual bolsista do Núcleo de Estudos, Pesquisa, Extensão e Assistência à Pessoa Trans Professor Roberto Farina (Núcleo TransUnifesp), participante da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da UNIFESP e uma das criadoras do Projeto de Extensão Reexistir. Apresentará o resumo “ A importância da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da UNIFESP na vivência estudantil LGBTQIA+”.

Bruna Perroni Cogo e Maria Carolina Roswell - Estudantes de graduação do 3º ano do curso de Enfermagem- EPE/UNIFESP, apresentaremos o trabalho "Ela tem próstata: Vamos conversar sobre isso?" elaborado no ano de 2020 para UC de Patologia e, posteriormente, revisado e divulgado nas mídias sociais pelo projeto de extensão "Clube do Saber". Nosso material foi repostado pela Universidade e pelas organizações ANTRA e ABGLT, além de ser apresentado nos Congressos CBEU e Acadêmico UNIFESP.

Caetano Souza Barros Goulart - Graduando em História pela UNIFESP,  atual bolsista do Núcleo de Estudos, Pesquisa, Extensão e Assistência à Pessoa Trans Professor Roberto Farina (Núcleo TransUnifesp), participante da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da UNIFESP e professor voluntário do Cursinho Popular Base. Apresentará o resumo “Experiências e desafios das reuniões extensionistas do projeto Extramuros do Núcleo TransUnifesp durante a Covid-19”.

Ísis Gois - Possui graduação em Nutrição e Aperfeiçoamento Ambulatorial em Nutrição e Saúde Coletiva pela Universidade de Taubaté (2019/2020). Cursou a Especialização em Comportamento Alimentar pela Faculdade Global e a disciplina isolada: Corporalidade e Violência no Programa de Saúde Pública da ENSP/FIOCRUZ. É ingressante no Programa de Pós Graduação de Endocrinologia e Metabologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo e atua como Nutricionista e Bolsista de Apoio ao Núcleo TransUnifesp. Apresentará o resumo “Estado nutricional e condições crônicas reportadas por pessoas trans acompanhadas no ambulatório do Núcleo TransUnifesp durante a Covid-19”.

Esta Reunião Extensionista Mensal do NTU é aberta à toda a comunidade, especialmente a população Trans (LGBTQIA+), tanto da UNIFESP (pessoas estudantes, funcionárias e docentes de todas as áreas e campi) quanto de fora. Discute conteúdo de questões eminentemente coletivas, dentro de uma visão científica, informativa e troca de ideias com a comunidade trans, sobretudo quanto aos projetos colaborativos e de intervenção social. 🏳️🌈🏳⚧

🔹Data e horário: 06/07/2021 da 12h às 14h
🔹Transmissão via YouTube: Clique aqui
🔹Para realizar as Inscrições: Clique aqui

📢 Nos acompanhe nas redes!
Instagram: @nucleotransunifesp
Facebook: facebook.com/NucleoTransUnifesp