30-jul- 2019 - Reunião Geral Científica e Deliberativa

🔹 Pauta:
Acesso à saúde para população de Travestis e Mulheres Transexuais em situação de Rua.
Estudante Universitário Transgênero

Carolina Pinto Pires - Estudante de enfermagem da UNIFESP, bolsista BIG.

Daniel Filipe Moraes é psicólogo e mestre em Saúde Coletiva. Na graduação estagiou no Centro de Referência e Defesa da Diversidade e no antigo Núcleo de Combate à Discriminação da Defensoria Pública. Em 2016 trabalhou na construção da Casa Florescer e atuou como psicólogo nesta política de acolhimento à população de travestis e mulheres transexuais em situação de rua. Entre 2017 e 2018 atuou no programa municipal De Braços Abertos, que tinha como foco a redução de danos na população que faz uso de crack e outras drogas no centro de São Paulo. Neste período também atuou no Núcleo Trans Unifesp no acompanhamento multidisciplinar em saúde das pessoas Travestis e Transexuais. No mestrado cartografou o processo de construção da Casa Florescer e acompanhou o movimento das subjetividades das travestis e mulheres transexuais em situação de rua que participaram dessa política de acolhimento, analisou os movimentos dos desejos que realizam novas corporalidades.

Esta Reunião Geral Científica Mensal é aberta à toda a comunidade acadêmica (estudantes, funcionários e docentes de todas as áreas e campi), especialmente a população Trans (LGBTQIA+), tanto da UNIFESP quanto de fora. Discute conteúdo de questões eminentemente coletivas, dentro de uma visão científica, informativa e troca de ideias com a comunidade trans, sobretudo quanto aos projetos colaborativos e de intervenção social.
𝐋𝐄𝐌𝐁𝐑𝐀𝐍𝐃𝐎: 📢
Se quiser propor temas ou sugerir convidados para palestras nessas reuniões, por favor, escreva para Gustavo Parra, E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Com o tema sugerido e o contato do (a) palestrante.