A Comissão de Diversidades da Unifesp em conjunto com o Núcleo TransUnifesp, a Pró Reitoria de Assuntos Estudantis e a Pró Reitoria de Extensão e Cultura, com participação da Pró-Reitoria de Graduação e Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas, orgulhosamente apresentam:

III Fórum LGBTQI+ na Unifesp: Pessoas Trans, Travestis e Intersexo, para além dos binarismos

Este fórum tem por objetivo fomentar o debate sobre a diversidade sexual e de gênero na Unifesp, com foco principal nas reflexões acerca da permanência das pessoas trans (travestis, mulheres transexuais, homens trans e pessoas não binárias) e intersexo nas
universidades.
Com a colaboração de estudantes, docentes e TAEs da Unifesp, e da comunidade LGBTQIA+ extramuros, buscaremos discutir novas propostas e estratégias de ação que visem a elaboração de uma política institucional que garanta, promova e defenda o direito à
diversidade sexual e de gênero.

8:30-9:00h – Credenciamento e exposições fotográficas

09:00-09:40 – ABERTURA


Coordenadores: Anderson da Silva Rosa (PRAE), Raiane Patricia Severino Assumpção (PROEC), Magnus Regios Dias da Silva (Núcleo Trans Unifesp), Alexandre Peixe dos Santos (IBRAT) (a confirmar), Keila Simpson (ANTRA) e Amiel Modesto Vieira.
Boas-vindas: Magnífica Reitora Prof.ª Dra. Soraya S. Smaili (UNIFESP)

09:40-11:00 – MESA 1: Saúde Trans, Travesti e Intersexo, para além dos binarismos.
Debatedores/as: Fernanda Emy Matsuda, Amiel Modesto Vieira, Lorenzo Lang, Lorena Henn, Thomas Hackmann Pereira e Natalia Tenore Rocha. Moderadora: Denise Leite Vieira.

11:00-12:30 – MESA 2: Construção de uma Universidade que garanta a permanência das pessoas trans, travestis e intersexo - e uma política institucional de promoção das diferenças.

*Leitura da Carta de Princípios, elaborada pela Comissão de Diversidades da Unifesp*

Debatedores/as: Renan Quinalha, Cristiane Gonçalves, Bruno Henrique Rocha, Gustavo Parra Leonel, Júlia Clara de Pontes e Alexander Salcedo Ballestrin.
Moderador: Anderson da Silva Rosa.

12:30 - Apresentação de Tiely Queen

Tiely Santos é um homem trans, rapper, cantor, compositor, fotógrafo, escritor e atua em diversos projetos culturais e sociais. Além disso, se formou em História pela Unifesp, no campus Guarulhos!!

13:00 -14:00 - ALMOÇO

14:00 - 17:00 - Exibição do filme “Um atentado violento ao poder” e debate com Keila Simpson.

17h:00h - Encerramento

Inscrição:
https://phpu.unifesp.br/acad/proec-siex/index.php?page=INS&acao=2&code=14906

 

Cartaz III FÓRUM LGBTIQ NA UNIFESP