Reunião geral científica e deliberativa

Nossas reuniões ocorrem somente nas últimas terças-feiras do mês, das 13-15h, no anfiteatro 1 do 1º andar do Edifício Otávio de Carvalho (UNIFESP, Campus São Paulo), rua Botucatu 740.

Esta reunião é aberta à toda a comunidade acadêmica (estudantes, funcionários e docentes de todas as áreas e campi), especialmente a população trans (LGBTQIA), tanto da UNIFESP quanto de fora. A reunião mensal discute conteúdo de questões eminentemente coletivas,  dentro de uma visão científica, informativa, deliberativa e troca de ideias com a comunidade trans, sobretudo quanto aos projetos colaborativos e de intervenção social (pesquisação).

Se quiser propor temas ou sugerir convidados para palestras nessas reuniões, por favor, escreva para o psicólogo Thales (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), mestrando do programa de Saúde Coletiva, responsável por essa programação científico-social.

Programação 2017

Reunião científico-deliberativa do Núcleo TransUNIFESP

Local: Rua Botucatu, 740. Ed. Otávio de Carvalho, Anfiteatro 1, no 1º andar

1.Destaques do Dia Nacional da Visibilidade Trans (29/01);

2.Fluxo de atendimento e agendamento do Núcleo Trans UNIFESP (via SUS: CROSS-CRT);

2.Definição do grupo multiprofissional de atendimento, acolhimento e triagem;

Tema da apresentação/discussão

SISTEMA DE INFORMATIZAÇÃO EM SAÚDE BASEADO EM MOTIVOS DE ATENDIMENTO (DRGS) DESENVOLVIDO PARA O NÚCLEO TRANS UNIFESP: HOMEPAGE, AGENDAMENTO E PRONTUÁRIO ELETRÔNICO.

Jéssica Moura (TCC-TS, UNIFESP)

21/02 (antecipada devido ao feriado)

Informes:

1.Fluxo de atendimento transdisciplinar no Núcleo Trans (10 min)

Fernanda Vieira (Psicologia);

2.Fase teste do prontuário eletrônico multiprofissional do Núcleo Trans (10 min)

Jéssica Moura (Tecnologia da Informação);

3.Formação do grupo de capacitação pra funcionários (10 min)

Ana Fanganiello (Psicologia);

4.BRPATH, dias 1 a 4 de novembro/2017 (5 min)

Denise Vieira, (Psicologia)

5.Inauguração do Núcleo Trans UNIFESP: 24/03/17, 14H, Leitão da Cunha (5 min)

Magnus (Endocrinologia)

Tema da apresentação/discussão

PROPOSTA DE COOPERAÇÃO ENTRE O INSTITUTO VALÉRIA NASCIMENTO (IVN), PROJETO ZERO E NÚCLEO TRANS UNIFESP (30 min).

Prof. Flamínio Rangel (UNIFESP DIADEMA) e Cássio Nascimento (IVN & UNIFESP)

Informes:

1.Formação do grupo de capacitação pra funcionários (10 min):

Ana Fanganiello (Psicologia);

2.Inauguração do Núcleo Trans UNIFESP: 24/03/17: derivações (5 min):

Magnus (Endocrinologia)

3.BRPATH, dias 2 a 4 de novembro/2017 (5 min)

Denise Vieira (Psicologia)

Tema da apresentação/discussão (13h30):

A POPULAÇÃO TRANSGÊNERO SOB O OLHAR DA BIOÉTICA DE PROTEÇÃO: UM PANORAMA DOS CURRÍCULOS DE GRADUAÇÃO E DOS CURSOS DE BIOÉTICA DAS ESCOLAS MÉDICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.

Matheus Ghossain Barbosa, R2 Psiquiatria, UNIFESP

Informes:

1.Decisão sobre a coordenação (coordenador e vice) do ambulatório do Núcleo Trans UNIFESP;

2.Formação de equipe de assessoria composta por três nomes para audiência pública em Fortaleza/CE sobre serviço a pessoa trans.

Tema da apresentação/discussão (13h30):

3.Projeto de mestrado: “Itinerários de homens transexuais em busca de cuidados em saúde: acompanhando a oferta de atenção e a criação do Núcleo Trans UNIFESP”. Thales de Almeida Nogueira Cervi, pós-graduando pelo Programa de Saúde Coletiva da UNIFESP.

CUIDADO EM SAÚDE PARA PESSOA TRANS EM SITUACAO DE RUA

Eduardo Sodré (Enfermagem, UNIFESP)