III Fórum LGBTQIA+: Pessoas Trans, Travesti e Intersexo

O III Fórum LGBTIA+ UNIFESP: Pessoas Trans, Travesti e Intersexo aconteceu no dia 25 de setembro e foi um sucesso! Confira detalhes e fotos do evento

A Comissão de Diversidades da Unifesp em conjunto com o Núcleo TRANS, a Pró Reitoria de Assuntos Estudantis e a Pró Reitoria de Extensão e Cultura, com participação da Pró-Reitoria de Graduação e Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas, orgulhosamente apresentaram o III Fórum LGBTQIA+ na Unifesp: Pessoas Trans, Travestis e Intersexo, para além dos binarismos.

Este fórum teve por objetivo fomentar o debate sobre a diversidade sexual e de gênero na Unifesp, com foco principal nas reflexões acerca da permanência das pessoas trans (travestis, mulheres transexuais, homens trans e pessoas não binárias) e intersexo nas
universidades. Com a colaboração de estudantes, docentes e TAEs da Unifesp, e da comunidade LGBTQIA extramuros, foram discutidas novas propostas e estratégias de ação que visam a elaboração de uma política institucional que garanta, promova e defenda o direito à diversidade sexual e de gênero. 

Confira a programação:

 

  • exposição fotográfica
  • ABERTURA (Coordenadores: Anderson da Silva Rosa (PRAE), Raiane Patricia Severino Assumpção (PROEC), Magnus Regios Dias da Silva (Núcleo Trans Unifesp), Alexandre Peixe dos Santos (IBRAT) (a confirmar), Keila Simpson (ANTRA) e Amiel Modesto Vieira); Boas-vindas: Magnífica Reitora Prof.ª Dra. Soraya S. Smaili (UNIFESP)
  • MESA 1: Saúde Trans, Travesti e Intersexo, para além dos binarismos. (Debatedores/as: Fernanda Emy Matsuda, Amiel Modesto Vieira, Lorenzo Lang, Lorena Henn, Thomas Hackmann Pereira e Natalia Tenore Rocha. Moderadora: Denise Leite Vieira)
  • MESA 2: Construção de uma Universidade que garanta a permanência das pessoas trans, travestis e intersexo - e uma política institucional de promoção das diferenças e Leitura da Carta de Princípios, elaborada pela Comissão de Diversidades da Unifesp (Debatedores/as: Renan Quinalha, Cristiane Gonçalves, Bruno Henrique Rocha, Gustavo Parra Leonel, Júlia Clara de Pontes e Alexander Salcedo Ballestrin. 
  • Apresentação de Tiely Queen - Tiely Santos é um homem trans, rapper, cantor, compositor, fotógrafo, escritor e atua em diversos projetos culturais e sociais. Além disso, se formou em História pela Unifesp, no campus Guarulhos!! 
  • Exibição do filme “Um atentado violento ao poder” e debate com Keila Simpson.

Confira, abaixo, algumas fotos do evento e o álbum completo na nossa página no Facebook.