Curta nossa página no FB

Curta e siga nossa página do Facebook

Lá também temos informações, atualizações e, eventos promovidos pelo Núcleo Trans Unifesp. 

Leia mais

I Encontro Brasileiro de Saúde Trans

O I Encontro Brasileiro de Saúde Trans, que aconteceu de 1 a 4 de novembro foi um sucesso!! Confira as notícias sobre o que aconteceu!! Em breve, novos cursos e eventos!!

Leia mais

Reuniões mensais abertas

As reuniões mensais são abertas para participação de todos, sempre no mesmo horário e local, nas últimas terças-feiras do mês. Acontecem sempre na última terça-feira do mês, às 13:00h, na Rua Botucatu, 740 - Metrô Santa Cruz.

Leia mais

Inauguração do Ambulatório do Núcleo Trans Unifesp

No dia 24 de março, em evento realizado no Anfiteatro Leitão da Cunha, foi inaugurado o ambulatório do Núcleo de Estudos, Pesquisa, Extensão e Assistência à Pessoa Trans Professor Roberto Farina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Leia mais

Valores

Éticos (multiprofissional, acadêmico e social);
 
Dignidade da pessoa;
 
Empatia pela causa e demanda da população trans;
 
Comprometimento com a causa trans dentro e fora da academia;
 
Buscar pela inclusão social e pela participação de movimentos sociais ligados às políticas de saúde LGBTQIA na universidade;
 
Respeito à singularidade das variantes de gênero;
 
Buscar pela credibilidade científica na tomada de decisões;
 
Promover a gestão participativa, multiprofissional, intercampi e supra departamental;
 
Responsabilidade pela condução dos processos de transformação de uma universidade mais inclusiva e menos transfóbica.

 

As reuniões mensais são abertas para participação de todos, sempre no mesmo horário e local, nas últimas terças-feiras do mês. Acontecem sempre na última terça-feira do mês, às 13:00h, na Rua Botucatu, 740 - Metrô Santa Cruz.

Esta reunião é aberta à toda a comunidade acadêmica (estudantes, funcionários e docentes de todas as áreas e campi), especialmente a população trans (LGBTQIA), tanto da UNIFESP quanto de fora.
A reunião mensal discute conteúdo de questões eminentemente coletivas, dentro de uma visão científica, informativa, deliberativa e troca de ideias com a comunidade trans, sobretudo quanto aos projetos colaborativos e de intervenção social.

 

Informações sobre a Programação de 2018 em breve ...

LEMBRANDO:
Se quiser propor temas ou sugerir convidados para palestras nessas reuniões, por favor, escreva para o psicólogo Thales (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), mestrando do programa de Saúde Coletiva, responsável por essa programação científico - social.